A Celtejo é uma das maiores empresas do tecido empresarial português e sofreu uma reestruturação no ano de 2008 que lhe permitiu começar a produzir pasta de eucalipto branqueado, sendo a totalidade dessa produção destinada ao mercado. A empresa é pertencente à prestigiada Altri, a produtora europeia de referência no setor da pasta de papel, que detém duas outras companhias, a Celbi e a Caima.
Na sua atuação regem-se por pilares que valorizem a preservação do ambiente e a sua sustentabilidade, respeitando os princípios e assumindo um compromisso para com a Natureza.
A parceria com a Celtejo representou para a Idonic uma enorme satisfação, pois podemos certamente afirmar que a reputação que segue a mesma pode ser rapidamente confirmada através dos atos dos seus colaboradores. A Celtejo integra uma equipa extremamente dedicada e qualificada. Dada a dimensão das instalações da empresa, as chefias concluíram que seria necessário um controlo efetivo de todos aqueles que a elas têm acesso, sejam colaboradores diretos ou não. Tendo em conta as especificações técnicas por parte da Celtejo foi desenvolvido um software à sua medida e que vai de encontro às necessidades apresentadas pela empresa.
O Id Access foi complementado com alguns módulos como sejam, Access Web (Permite o registo de visitas, alteração de planos de acessos e abertura de portas remotas), Access Visitors (Gestão de visitas, registo de dados de visitantes, controlo de entidades externas, atribuição de cartões temporários, registo de visitados, controlo de horários de chegada e partida) e ainda o Módulo Access Inspector (Cria alertas aleatórios para que seja efetuada a revista aos funcionários da empresa). Além das caraterísticas técnicas necessárias ao correto funcionamento do software, o hardware também assume especial importância, sendo que é através deste que será efetuada a validação e consequente permissão ou negação do acesso à área em questão.
Os torniquetes são os dispositivos que melhor satisfazem as necessidades da Celtejo para controlo de pessoas, pois eles permitem limitar a passagem, recorrendo a um barramento efetuado por braços mecânicos que apenas permitirão o acesso após validação do utilizador. Aliado a um bom software de controlo de acessos, a Celtejo considerou também importante a implementação de uma câmara para reconhecimento de matrículas e um conjunto de barreiras de parque.
Desta forma o seu circuito de segurança ficou completo. Com a existência de hardware como torniquetes, câmaras de videovigilância, barreiras de parque, a Idonic pode certamente afirmar que se trata de um sistema de segurança bastante completo e que irá auxiliar na prevenção e controlo de pessoas indesejáveis nas instalações deste gigante da pasta de pape.
A Celtejo é uma empresa em constante desenvolvimento e crescimento. A sua aposta na inovação e tecnologia de ponta são fatores determinantes para o sucesso que irão certamente levar esta organização a posições de liderança e supremacia por que todas as empresas anseiam.
Obrigado uma vez mais à Celtejo.