A biometria tem tendência a ser a tecnologia mais utilizada para controlo de assiduidade, o conhecido “picar o ponto”. Esta emergência no mercado está diretamente relacionada com o facto de ela permitir a identificação dos colaboradores, sem que seja necessário recorrer a mais nada do que a sua impressão digital, a palma da mão, a iris ou as veias da mão.
Este sistema apresenta enorme eficácia, com uma taxa de erro bastante reduzida, sendo que a identificação é feita pelas caraterísticas intrínsecas ao próprio indivíduo, e dessa forma a sua cópia é virtualmente impossível.
Tendo em conta esta informação, o Clube Naval de Cascais, reconheceu esta crescente necessidade, sendo que o controlo feito a “olho” já não é mais compensatório, no final traduz-se até num custo ainda maior para a organização do que a aquisição de um sistema de controlo de assiduidade Idonic.
O Clube Naval de Cascais existe desde o ano de 1938 e no decorrer deste ano encontra-se a celebrar o 75º aniversário. Continuamente apostam na criação de novas estratégias que lhes permitam chegar a um maior número de pessoas e mostrar que os desafios são alcançáveis, mediante os seus princípios e valores.
A decisão pela utilização de biometria associada à tecnologia de radiofrequência (RFID), integrada no terminal Id Bio 5, permite à organização obter resultados que são guardados no próprio software de gestão de ponto, para que na devida altura haja a extração de relatórios da assiduidade e pontualidade que permitam análises cuidadas ao nível da gestão.
No que respeita à identificação por radiofrequência podem ser identificados diversos benefícios, em particular a automação por parte do utilizador, que vai permitir-lhe dedicar-se a atividades de maior valor agregado e ao desempenho das suas funções, a integridade e velocidade no acesso à informação, sendo que ela é mantida atualizada em tempo real.
Para a Idonic a existência desta parceria traz uma enorme satisfação. Votos do maior sucesso para o Clube Naval de Cascais.
You must be logged in to post a comment.